Política de Trocas e Devoluções

Devolução

Você pode optar por devolver sua compra manifestando-se em até 7 dias a contar da data de recebimento da mercadoria, assim como estipulado no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Uma vez passado este prazo, infelizmente não é possível solicitar a devolução.

Para poder efetuar a devolução, a mercadoria não pode ter sido usada, ou seja, deve estar ainda lacrada, nas mesmas condições em que você a recebeu. Ela também deve estar na embalagem original.

Optando por devolver a mercadoria, entre em contato pelo e-mail naescuta@mirantealquimias.com.br informando o número do pedido, Nota Fiscal e dados de contato utilizados na compra. Nós responderemos em até 2 dias úteis com as instruções e endereço para envio da mercadoria a ser devolvida.

Reembolso

Uma vez que a mercadoria devolvida for recebida e verificada, enviaremos um e-mail de notificação em até 2 dias úteis do recebimento da mesma. Também vamos nos manifestar sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso em face às condições físicas da mercadoria, conforme mencionado na seção “Devolução”.

Caso a mercadoria devolvida cumpra os requisitos para devolução, o seu reembolso será processado conforme prazos a seguir:

  • Se a compra foi realizada por boleto ou  transferência bancária, em até 2 dias úteis realizaremos o reembolso através de transferência ou PIX em conta corrente de mesma titularidade informada pelo comprador e enviaremos o comprovante da transação por e-mail;
  • Se a compra foi realizada por cartão de crédito, em até 2 dias úteis entraremos em contato com a operadora do cartão para solicitar o reembolso. Informaremos por e-mail que a solicitação foi registrada, mas destacamos que o prazo para conclusão do processo passa a ser responsabilidade da operadora do cartão.
Reembolso atrasado ou não recebido

Se você ainda não recebeu o reembolso, verifique sua conta bancária novamente.

Se a compra foi com cartão de crédito, entre em contato com sua operadora já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.

Depois, entre em contato com o seu banco. Em geral, há um tempo de processamento antes do lançamento de um reembolso.

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco pelo naescuta@mirantealquimias.com.br que teremos o maior prazer em prestar auxílio.

Trocas

Só trocamos produtos que forem entregues com defeito de fabricação ou que sofreram avarias durante o transporte. Não trocamos produtos que venham apresentar problemas decorrentes de ocorrências que não sejam de reponsabilidade exclusiva da Mirante Alquimias Gustativas (fabricação e entrega). Para listar alguns exemplos, não trocamos produtos que apresentem problemas por manipulação/utilização incorreta ou armazenagem inadequada após o recebimento, entre outros.

Se você precisar trocar um item pelo mesmo produto, envie um e-mail para naescuta@mirantealquimias.com.br informando o número do pedido, nota fiscal e dados de contato utilizados na compra. Não esqueça de anexar evidências (fotos e vídeos) do fato que motivou a solicitação de troca para que possamos avaliar se é efetivamente um defeito de fábrica ou avaria de transporte que justifique o procedimento. Nós responderemos em até 2 dias úteis se a sua solicitação de troca foi aceita. Em caso positivo, informaremos também as instruções e endereço para envio da mercadoria a ser devolvida. Uma vez que a remessa de devolução chegue até nós, em até mais 2 dias úteis enviaremos a nova mercadoria para concluir o processo de troca e informaremos por e-mail o código de rastreio do despacho. 

Frete

A Mirante Alquimias Gustativas se responsabilizará pelos custos logísticos envolvidos no processo de troca ou devolução.

Carrinho de compras